seja bem vindo!

Paz seja convosco!




Rev.Sebastião Prª. Vera

terça-feira, 3 de agosto de 2010






















ESCOLA BIBLICA DE FÉRIAS

A escola bíblica de férias da Igreja do Evangelho Quadrangular Foi uma benção sem igual, dirigida pela pastora Valéria com o apoio de diversas igrejas da região, as crianças de diversas idades tiveram uma experiência com Deus e muitas aceitaram a Jesus como único e suficiente salvador. Alem de aproveitarem as brincadeiras, muita guloseima, algodão doce, cachorro quente e muita pipoca.

As crianças participaram da palestra com o palhaço pastor e prestaram bastante atenção na mensagem da pastora que através da historia contada pode arrebatar muitos corações para o Senhor Jesus.

Enquanto as crianças se divertiam com tantas atividades, a pastora Vera trabalhou com as mães trazendo um assunto muito importante sobre o aborto, violência infantil, e homossexualismo.
Parabéns a pastora Valeria e sua equipe que muito abençoou nossas crianças.









































































Ficou aquele gostinho de quero mais, as crianças gostaram muitooo!

segunda-feira, 2 de agosto de 2010



SETE ANOS DE VITORIA


PALAVRA DO SUPERINTENDENTE
O ano de 2010 é sem duvida especial para a igreja do Evangelho Quadrangular. Há 35 anos, teve início uma nova era para a evangelização em Pindamonhangaba, através de um movimento de curas e libertações a cruzada foi implantada com muito sucesso, e hoje temos a alegria de celebrar essa data histórica. Ao olharmos para os momentos que marcaram a trajetória da Igreja Quadrangular em Pindamonhangaba, é impossível não notar que tal historia se constitui graças ao empenho e a disponibilidade de muitos que acreditaram no projeto iniciado em 1975. Cada pastor que passou por aqui deixou sua marca desde a aquisição do terreno até o momento da construção e pelas reformas constantes realizadas pelos pastores que por aqui passaram chegando a se tornar um campo missionário pelas mãos do pastor Laerte Leoni que pastoreou a cidade até o ano de 2003. Nestes últimos 7 anos pastoreado pelo pastor Sebastião Edivino da Silva.
Realmente, muitas recordações podem ser trazidas a tona. Obviamente, não seria possível recuperar todos os fatos importantes e todas as pessoas que deixaram suas marcas na instituição, mas o conteúdo aqui reunido é suficiente para expressar nosso agradecimento. Acreditamos que participar deste momento é muito mais que rememorar os 35 anos, é a oportunidade de compreender porque e por quem fizemos essa história.
Parabéns a todos os pastores e pastoras, a liderança e todos os membros desta Igreja que de alguma forma contribuíram para o sucesso desta tão nobre causa, o Evangelho.

PASTORES QUE FIZERAM HISTÓRIA NESTA IGREJA
O primeiro pastor da Igreja de Pindamonhangaba foi o missionário Adiel Reis que ficou conhecido como homem da oração forte. Ele iniciou seu trabalho no dia 21 de Abril de 1975 em um terreno que fica na esquina da rua São José, hoje funciona um mercadinho. Em seguida assumiu o pastor Alaor Gazill e a Igreja passou a funcionar no antigo cine São José local onde funciona o supermercado excelsor. Dizem os mais antigos que este foi o melhor período da Igreja com freqüência média de quase 2 mil pessoas nos cultos.
Depois veio para Pindamonhangaba Elicio Maia, Tracy Reinaldet e o pastor Rosewelt Gonçalves Lopes que adquiriu o terreno para a construção da Igreja e coube ao pastor Antonio Alberto Araujo a responsabilidade de construir o templo, naquela época ele e alguns irmãos assentaram os primeiros tijolos desta construção, no inicio uma Igreja para mais ou menos 200 pessoas. Mais tarde passou por aqui os pastores: Jorge Ferreira Neto, Rosewelt Novamente e o pastor Raul Bueno que ficou conhecido como pastor do Amor, em nove meses realizou um grande trabalho de restauração da Igreja na cidade.
Com a sua transferência para outra cidade assumiram: Pastor Pedro ramos e em seguida pastor Vicente Pereira que através de o programa de rádio fez conhecida a igreja na cidade. Neste período veio para Pindamonhangaba o pastor Laerte Leone e com ele o trabalho de evangelismo realizado pela JOCUM em 1993 e 1997. Criou e fortaleceu o ministério de louvor. Com o crescimento da região de Taubaté, a mesma foi dividida em três regiões: Taubaté, Pindamonhangaba e Campos do Jordão. Sendo nomeado Diretor de Campo Missionário. Depois de 12 anos pastor desta cidade, Leone foi transferido para a cidade de Joinvile Estado de Santa Catarina onde continua realizando grande trabalho.

HORA DE COMEMORAR


Finalmente desde 2003 está a frente desta obra o pastor Sebastião Edivino da Silva pastoreando a Catedral da Família. O fato de ocupar neste momento a função de superintendente da região 597, é para mim um grande desafio nestes sete anos, sinto-me gratificado por ter contribuído, de alguma forma, para que esta comemoração fosse levada a termo. Afinal iniciamos uma nova etapa na história desta igreja multiplicando o número de obras existentes de sete para quinze no período de 2003 a 2010. Existia a sede, o Ipê, a de Roseira. A de Aparecida, a do Karina, a do Boa Vista, a do Araretama e da Cidade Nova. Foram abertas mais oito Obras Novas nos Bairros: Mantiqueira, Santa Cecilia, Goiabal, Bela Vista, Morumbi, Maricá, Jardim Regina e Itaguaçu. Hoje a sede possui as Congregações: do Crispim, São Domingos, Feital, Cidade Jardim, Bom sucesso, Cidade Nova.

EDUCAÇÃO: A BASE DO CRESCIMENTO


Conforme a Igreja foi crescendo e se expandindo pela cidade, foi necessária a criação de um departamento Regional de Educação. O ITEQ, DEBQ, MQCC, Cultura, Embaixadores de Cristo, Departamento de Atualização Pastoral, e Seminários de crescimento espiritual. Pastora Irenice Monteiro Silvestre Silva (in memorian) inaugurou o ITQ em 2004, formando os primeiros obreiros, hoje pastores na cidade dos quais destacamos: Pastor José Paulo na Igreja do Bairro Bela Vista, Pastor Edir Martins no Bairro Morumbi, Pastor Cristiano Santos Ferreira na Igreja do Bairro Araretama, Pastor Paulo Henrique Godoy Pastor na Igreja do Bairro Boa Vista, Pastora Soeli Bueno na Igreja do Bairro Santa Cecilia, Pastora Maria Alice Machado na Igreja do Bairro Feital, Pastor Amsterdam Basilio no Bairro Maricá e Pastor João Cesar no Jardim Regina. Centenas de lideres passaram por este instituto e hoje estão dando frutos nas Igrejas locais.

A IGREJA NA MIDIA


A igreja sede catedral da família possui um blog: quadrangular pinda.zip.net e blog: quadrangular sede pinda. Blogspot.com.br que divulga os acontecimentos mais importantes da Igreja e região.


A AÇÃO SOCIAL
A Igreja Quadrangular tem desenvolvido trabalhos sociais nas mais diversas frentes de trabalho. Atendendo mais de 15 famílias cadastradas que recebem alimentos, roupas, alem de promover cursos para o fortalecimento das mulheres em sua renda familiar.
A Quadrangular de Pindamonhangaba está de braços abertos para ajudar aos necessitados e suas famílias com cestas básicas e outros benefícios.