seja bem vindo!

Paz seja convosco!




Rev.Sebastião Prª. Vera

sexta-feira, 9 de abril de 2010

Pascoa


A Páscoa (Pessah) deve ser celebrada no 14º dia do primeiro mês do ano , pelo calendário hebraico. A ordem de Deus, neste sentido, encontra-se em êxodo 12:1-14 e em Levítico 23:4-5.
A doutrina ligada à Páscoa é a da redenção .Redenção tem a ver com libertação dos escravos. Em seu significado histórico, a Páscoa alude à libertação que Deus concedeu a Seu povo Israel, da escravidão no Egito, relatada no livro de Êxodo. Deus livrou os israelitas na noite da décima praga, que foi a da morte de todos os primogênitos dos egípcios. Este livramento de morte foi obtido através do sacrifício de um cordeiro, com a aspersão do sangue nas ombreiras e vergas das portas, assim marcando as casas e protegendo o povo de Deus. O termo Páscoa vem do original Hebraico, Pessah, que significa, literalmente "passar sobre", referindo-se ao anjo da morte que, ao ver o sangue do cordeiro nas casas israelitas, dirigia-se a outra, passando sobre ela.
Nesta época os escravos eram os israelitas, que não tinham como alcançar sua liberdade, e necessitavam de alguém que fizesse isto por eles. E foi isto que o Senhor fez por Israel. Toda redenção acontece porque um preço é pago. Neste caso, a fiança foi o sangue do cordeiro da Páscoa. Os israelitas foram resgatados da morte e da escravidão egípcia, para passar a pertencer a outro dono, a Deus. A verdadeira redenção significava que eles estariam livres dos cruéis egípcios para servir ao Deus vivo.
O mesmo se passa conosco: o pecado em nossas vidas é tão dominante que somos descritos não só como escravos dele, em Romanos 6:17-18, como também, espiritualmente mortos nele, em Efésios 2: 5-6. Em nosso caso também havia a necessidade de que outra pessoa nos libertasse, assim como de que um resgate fosse pago. Jesus Cristo, que sempre celebrou a Festa da Páscoa, naquele ano, ofereceu -se em sacrifício, como o "Cordeiro de Deus", assinalando bem o significado espiritual da Páscoa, ao libertar de seus pecados todo aquele que n'Ele crê. Aprendemos então que, pela nossa redenção, não somos livres para fazer o que desejamos. Nós agora pertencemos a Jesus, porque nossa libertação da escravidão de nossos pecados foi paga com Seu sangue. Esta situação é confirmada pela palavra de Deus, em I Coríntios 6:19-20:"Ou não sabeis que o nosso corpo é santuário do Espírito Santo, que habita em vós, proveniente de Deus? Não sois de vós mesmos; fostes comprados por bom preço. Glorifica, pois, a Deus no vosso corpo (e no vosso espírito, os quais pertencem a Deus)".

mulher



Mulher...Que traz beleza e luz aos dias mais difíceisQue divide sua alma em duasPara carregar tamanha sensibilidade e forçaQue ganha o mundo com sua coragemQue traz paixão no olharMulher,Que luta pelos seus ideais,Que dá a vida pela sua famíliaMulherQue ama incondicionalmenteQue se arruma, se perfumaQue vence o cansaçoMulher,Que chora e que riMulher que sonha...Tantas Mulheres, belezas únicas, vivas,Cheias de mistérios e encanto!Mulheres que deveriam ser lembradas,amadas, admiradas todos os dias...Para você, Mulher tão especial...Feliz Dia Internacional da Mulher!


Igreja do Evangelho QuadrangularEscrito por SedePinda às 11h26[(0) Comente] [envie esta mensagem] []